Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

The Hoxton Paris, hotel e hot spot parisiense

Quarto casal Hoxton Paris

Nesse último domingo vocês puderam acompanhar no Stories @beminparis minha experiência no The Hoxton Paris, hotel design récem inaugurado no Sentier. Eu que estava sonhando com um pouco de férias, nem que fosse em Paris (risos!) adorei a pausa. Cheguei no hotel no inίcio da tarde de domingo, testei o restaurante, o bar e fiquei até o meio dia da segunda-feira. E do Hoxton, retorno a vida real, direto para o museu do Louvre (C’est la vie! rs).

O The Hoxton fica no Sentier, no 2° distrito (arrondissement), região conhecida no circuito da moda pela presença de atacadistas de tecidos e showrooms. Fica entre a República  e a Ópera Garnier passando pelos Grands Boulevards. O Sentier não é uma area tão central onde a maioria do público brasileiro costuma se hospedar, mas também não é afastada. O Hoxton fica a 10 minutos a pé da Opera. A região do Sentier está em plena revitalização e tem atraίdo nos últimos anos, vários endereços bacanas, de hotéis, restaurantes e lojas para compras.

O hotel conta com 172 quartos, dois pitorescos terraços, o Rivié, restaurante/brasserie, o bar, o Jacques’ Bar, um lobby banhado de luz natural e um espaço para eventos e reuniões, chamado Les Voûtes. 

Jardim de inverno Hoxton Paris

Arquitetura de época e astmosfera contemporânea

O The Hoxton é instalado em um hôtel particulier, uma mansão do século XVIII. Já gostei da curiosidade histόrica, pois essa construção foi realizada pelo arquiteto Nicolas d’Orbay para  Etienne Rivié (daί o nome do restaurante), um conselheiro do rei Luίs XV. Construção inscrita como monumento histόrico, honraria dividida com monumentos como a Torre Eiffel, o Louvre e a Notre Dame. Durante muitos anos foi sede de uma fábrica de roupas e, recentemente passou por quatro anos de reforma para instalação do The Hoxton Paris, também presente em Londres, Amsterdam e Nova Iorque. Adorei a mistura de arquitetura de época e atsmosfera contemporânea.

Fachada Hoxton Paris
Lobby do hotel em Paris
Patio Hoxton Paris
Lobby Hoxton Paris

Quartos Design

O The Hoxton Paris 5 andares com 4 categorias de quarto: Shoebox, Cosy (onde fiquei hospedada), Roomy e Biggy. Todos os quartos têm formatos diferentes que levam em conta as caracterίsticas histόricas da construção, alguns com pé direito mais alto e vista para o pátio interno. Ambientes que integram detalhes da arquitetura industrial contemporânea sem perder o charme e o conforto ligados ao classicismo francês. O conjunto é bastante agradável e aconchegante.

Hoxton Paris quartos
Quarto casal Hoxton Paris
Edis Lima Guia em Paris Hoxton
rindo à toa com minha pausa no The Hoxton numa semana de agenda super agitada.

Mon petit Breakfast : café da manhã de cegonha

O The Hoxton recebe também uma clientele de executivos e Guias apressados como eu (risos !) que não se importa em tomar um café da manhã pratique. O Hotel já inclui na diária em café da manhã prático : uma fruta + um yogurt + um suco de laranja. O hόspede preenche uma sacolinha deixada no quarto, informando a quantidade de pessoas no quarto e o horário em que deseja receber o café da manhã e como numa visita da cegonha, encontra a sacolinha do café da manhã pendurada ao lado da porta do quarto na manhã seguinte. Eu adorei a praticidade. Caaalma! Esse café da manhã é opcional. O hόspede pode optar por incluir na diária um café da manhã à la carte servido no restaurante do hotel.

Cafe da manhã Hoxton Paris

O que fazer perto do The Hoxton

O conceito do grupo são hotéis integrados em bairros que não sejam totalmente turisticos, onde o hospede  possa explorer um lado mais local de cada cidade. Um dos monumentos mais prόximos do Hoxton é a Opera Garnier, mas é possivel, até a pé, ir até o Louvre, Museu d’Orsay, Jardim das Tulherias e Centro Pompidou. Claro! Isso para gosta de explorar Paris a pé. Ali perto do hotel fica o Museu de Cêra de Paris, Museu Grévin e algumas Galerias e Passagens Cobertas, que são um charme.

O que mais gostei no The Hoxton?

  • Arquitetura e decoração de muito bom gosto, achei os quartos agradáveis, mesmo o menor, da categoria Shoebox.
  • Adorei o lado cool do atendimento,  serviço simpático e informal de toda a equipe, tanto relacionada ao serviço de hotelaria, como também no restaurante e no bar.
  • Para o turista, o The Hoxton proporciona uma verdadeira experiência parisiense porque é já é um endereço certo para locais que frequentam o Hoxton para um brunch no domingo, almoço ou jantar no restaurante do hotel e uma grande maioria vem curtir o looby do hotel, para tomar um café, ter ali um rendez vous pessoal ou de trabalho.
  • O Hoxton é também aquele hotel com espaços sociais amplos onde o hόspede não precisa chegar e se restringir ao quarto. Na volta de um longo dia de passeio, pode curtir o bar e jantar numa atmosfera bem parisiense no prόprio hotel.
Bar Hoxton Paris

Jacques’s Bar

Bar do Hoxton Paris
Hoxton Paris restaurante do hotel

Rivié – restaurante

Jantar restaurantedo hotel Paris

O que dizer do restaurante

Fiz questão de jantar no restaurante do hotel para dar a vocês minha opinião. Não esperem uma cozinha gastronômica ou a tradicional francesa. No menu, pratos simples com inspiração britânica. Uma cozinha internacional sem muito chichi (expressão familiar francesa que significa “simplesmente”), ou seja, sem muita elaboração. A carta de vinhos é boa e o conjunto vale a pena pelo ambiente.

Hall Hoxton Paris noite

Diárias

Para o quarto mais simples, que é o Shoebox room as diárias começam em 99€; o Cosy Room, esse onde fiquei hospedada, à partir de 149€. Mais detalhes no site do hotel thehoxton.com

Esacdaria de epoca Hoxton Paris
Edis Lima elevador Hoxton
Foto de elevador. Quem não curte ? rs Até a próxima experiência de hotel.

The Hoxton Paris

30-32 rue du Sentier, 75002

Metrô : Linhas 8 e 9 (Bone Nouvelle, Grands Boulevard)

Na categoria luxo :

Leia sobre o Peninsula Paris. Aqui.

Visite comigo a suite Coco Chanel no Ritz. Nesse post.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress