Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O charme dos Cafés literários de Saint Germain des Prés

Poucos bairros de Paris tem o charme de Saint Germain des Prés ! Quem nunca ouviu falar nos históricos Café de Flore e o Café des Deux Magots que representam por si só, Saint Germain des Prés, bairro da margem esquerda do rio Sena, a famosa « Rive gauche ». Saint Germain  ganhou fama com a presença de intelectuais que o elegeram como « quartier général ». Nomes como o  de Jean-Paul Sartre e  Simone de Beauvoir, autores consagrados conhecidos por suas reflexões sobre o existencialismo, até hoje, ecoam nesses antigos cafés literários, hoje, ponto de encontro de intelectuais franceses e estrangeiros, turistas e celebridades.

O Café de Flore é considerado um « mito » uma « instituição ». Frequentado pela nata da sociedade artística e intectual desde o final do século XIX, já foi QG de celebridades como Brigitte Bardot e Alain Delon. Hoje é um dos cafés prediletos de estilistas e modelos e claro, de fashion Bloggers de todo o mundo.

Cafes-literarios

 

Costumo dizer que esta é uma das esquinas mais disputadas de Paris : a esquina do Boulevard Saint-Germain e da Place Sartre-Simone Bouvoir. Próximo a igreja Saint Germain dès Prés, o Café  Les Deux Magots goza de uma certa elegância intelectual e de um charme parisiense sem igual. É comum, estando por lá, cruzarmos com escritores, artistas do teatro ou jornalistas franceses.

Café-des-Deux-Magots

 

Sempre recomendamos a quem esteja hospedado em Saint Germain (ou não!), começar o dia com um café-da-manhã em um de seus célebres Cafés.

Café-de-Flore-café-da-manhã

 

Café de Flore e o Café Les Deux Magots metrô : Saint-Germain des Prés

Já conhece nossos passeios guiados a pé pelos bairros históricos de Paris ? Acesse o link.

 

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress