Galerias e Passagens Cobertas de Paris

Uma maneira bastante interessante de descobrir o lado insólito de Paris é visitando suas Passagens e Galerias Cobertas. Elas estão situadas, muitas vezes, bem escondidas entre duas ruas. Repletas de preciosidades históricas, são verdadeiros tesouros da arquitetura parisiense.

A Galerie Véro-Dodat é uma passagem coberta situada no 1° arrondissement, entre a rue Jean Jacques Rousseau e a rue Croix des Petits Champs.

Em estilo neoclássico, foi construida em 1826, para servir de passagem entre o Palais Royal e Les Halles. A trama diagonal do piso em preto e branco foi criada para dar uma ilusão de profundidade à passagem. Percorrer a Galerie Véro-Dodat é mergulhar nos tempos em que, em Paris, os homens não saiam às ruas sem cartola e bengala, e as mulheres sem seus espartilhos, luvas e chapéus. Gloriosos tempos da Belle Époque !

Galeria Vero Dodat

Projetada pelo arquiteto François Jean Delannoy totalmente em estilo neoclássico, a Galerie Vivienne tem seu chão coberto por mosaicos assinados pelo italiano Gian Domenico Facchina. A galeria é recoberta de elegantes vidraças, pinturas e esculturas características do século 19.

Além de livrarias, galerias de arte e restaurantes, a Galerie Vivienne conta com uma loja de Jean-Paul Gaultier.  Para aproveitar plenamente a atmosfera histórica da Galerie Vivienne sempre fazemos uma pausa no salão de chá Priori Thé.

Priori Thé _Galerie VIVIENNE

Situada no 2° arrondissement, entre o Palais Royal e a antiga Bolsa de Valores, a Galerie Vivienne é uma das galerias cobertas mais frequentadas pelos parisienses.

As opções de compras nessas Galerias são diversas : bijoux, livros, brinquedos infantis, vinhos, souvenirs originais, roupas e acessórios.

Galeria Vivienne

O passeio guiado pelas Galerias e Passagens Cobertas está entre nossos Passeios a pé em Paris.

Passagem coberta
PASSEIOS GUIADOS E VISITAS CULTURAIS

A BEM in Paris tem se posicionado desde 2012, como fornecedora de visitas culturais em Paris, arredores de Paris e viagens pela França. Planejados e realizados por Guias Conferencistas formados na França, nossos passeios têm como foco a cultura, atendendo as mais altas exigências na abordagem da história e do vasto patrimônio da França – seus museus, monumentos e castelos. Nosso e-mail: contato@beminparis.com 

E mais!

Guerlain: fragrância inédita para Versalhes – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress