Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Salão do Chocolate: evento 100% dedicado ao chocolate

O chocolate está entre os produtos mais consumidos da França. Não é por menos, com tantos chocolateiros incrίveis de renome. Aproveito o perίodo da Páscoa para falar do Salon du Chocolat, evento totalmente dedicado ao universo do tão desejado ouro negro.

Todo ano, o Salão do Chocolate é considerado o principal evento gastronômico em Paris. O salão também tem grande repercussão em Lyon, Cannes, Marselha, Lille, Bordeaux, Nantes… bem como no exterior.

A edição de 2017 acontece de 28 de outubro a 1° de novembro e reune mais de 200 expositores chocolateiros, pâtissiers e confeiteiros nacionais e internacionais (França, Itália, Bélgica, Japão, Suíça, Vietnam, Costa do Marfim, São Tomé & Príncipe, Alemanha, Austria, Argélia, Brasil, Camarões, Colômbia, Coréia do Sul, Equador, Estados Unidos, Gabon, Gana, Haiti, Hungria, Letônia, Lituânia, Madagascar, México, Nicarágua, Peru, Portugal, Reino Unido) ao lado dos maiores chefs e pâtissiers que se revesam para realizar mais de 50 receitas.

Mais que um simples encontro gustativo, o Salão do Chocolate é o principal evento do setor e é um elo de ligação entre cultivadores de cacau e consumidores. Uma aventura exclusiva onde artistas, designers, chocolateiros, pâtissiers de renome e países produtores unem seus talentos para promover o chocolate.

Desfile de vestidos de chocolate

Além dos ateliês e shows, um dos momentos mais esperados do dia no Salão do Chocolate é o Desfile de vestidos de chocolate. Modelos desfilam vestidos e acessόrios feitos de chocolate ou com detalhes de chocolate, verdadeiras obras de arte realizadas pela parceria de chocolateiros e estilistas de moda. J’adooore !

Em que local acontece o Salão do Chocolate?

O Salon du Chocolat é realizado na Porte de Versailles :

Viparis – Porte de Versailles
Pavillon 5
1 place de la Porte de Versailles
75015 Paris

Metrô / linha 12 : estação “Porte de Versailles”

De 28 de outubro a 1° de novembro de 2017

O Salão do Chocolate é aberto ao público (adultos : 14€, crianças : 6,50€). Certamente, um dos programas preferidos das famίlias com crianças, que não querem perder esse paraίso do chocolate por nada.

Os tickets podem ser comprados na Fnac e na entrada do evento.

Durante os salões profissionais em Paris, conte com nossos serviços de receptivo e  traslados.

Christophe Michalak e Yann Couvreur são dois pâtissiers chocolateiros de destaque da nova geração.

Adoro tudo o que eles fazem e já falei dos dois nos posts abaixo :

Christophe Michalak nesse link.

Yann Couvreur nesse link.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress