Jardins de Monet: temporada 2017

Para quem espera pela reabertura da Casa e Jardins de Monet, a Fondation Claude Monet, administradora desse que é um dos locais mais visitados da Normandia, já divulgou as datas da temporada de visitas para o prόximo ano : de 24 de março a 1° de novembro de 2017.

Claude Monet deixou uma obra magistral composta de cerca de 2.000 quadros, a maior parte de sua obra é inspirada de seus jardins em Giverny. Monet dizia ter como único luxo, as flores e, inspirado por elas, inventou uma nova maneira de pintar que influenciou toda a pintura do século XX.

Botanista, paisagista, Monet transformou Giverny em um verdadeiro quadro vegetal, repleto de flores das mais simples à espécies raras : rosas, margaridas, jonquilias, dalias, tulipas, hibiscos, peônias … criando perspectivas e simetrias inusitadas e poéticas que deixam todo visitante ainda mais encantado por sua obra.

giverny-flores-brancas

giverny2017

flores-monet-1

A Casa de Monet foi reconstituída e retrata o ambiente simples e cheio de luz, onde o artista viveu até sua morte, em 1926.

giverny-2017-casa

giverny-2017-casa1

Paisagens da Normandia que tanto inspiraram o mestre do impressionismo.

giverny-paisagens

giverny-camoos-flores

givrny-paisagens-2

giverny-olhar
As diversas Galerias de arte são uma atração a parte em Giverny

giverny-galerias-de-arte

Para quem tem interesse em conhecer melhor o impressionismo, sugiro a visita do Jardins de Monet e a visita guiada no Museu d’Orsay, onde o visitante pode entender a transição da pintura acadêmica para a pintura impressionista e apreciar obras-primas de Claude Monet, fazendo a ligação entre suas pinturas e seus jardins em Giverny.

Marmottan Monet pintura

Quem visitou Giverny e quer falar aqui de sua experiência?

Post sobre os 30 Anos do Museu d’Orsay  neste link.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn