A nova fonte-escultura do Palais Royal

Um passeio dos mais charmosos pelas galerias do Palais Royal

Criado por Richelieu em 1633, o Palais Cardinal, hoje conhecido como Palais Royal, abrigou as famílias reais até a construção de Versalhes. Foi residência do jovem Luís XIV e de príncipes da linhagem dos Orleans e, igualmente, residência de Jérôme Bonaparte, irmão de Napoleão Primeiro.

O Palais Royal sedia hoje, quatro instituições importantes : o Ministério da Comunicação, o Conselho constitucional, o Conselho de Estado e o Teatro da Comédie-Française. Porém,  são as famosas Colunas de Buren, que têm dado notoriedade ao edifício, que fica a dois passos do Museu do Louvre. Inaugurada em 1985, esta instalação contemporânea forma um conjunto de 200 colunas em mármore de carrara e dão o tom em preto e branco ao pátio do Palais Royal, atraindo a atenção  de adultos e crianças, turistas e parisienses.

DSC08585

O local acaba de ganhar uma nova fonte-escultura, obra do artista belga Pol Bury. As quatorze esferas em aço inoxidável refletem a luz do céu e as imponentes colunas do  Palais Royal.

DSC08588
Fonte-escultura obra do artista belga Pol Bury

Lugar ideal para uma pausa de descanso, de passeio e ainda de compras, pois ali também está instalada uma das galerias comerciais mais descoladas de Paris, a Galerie Montpensier, que conta com boutiques, lojas de decoração, restaurantes, salões de chá e antiquários.

DSC08593

A Gabrielle Geppert é  uma das pioneiras da  galerie Montpensier e é especializada em vintage chic. Além de sua coleção de bolsas, calçados e camisetas, vale conferir coleção batizada Gabrielle Café, exclusivamente voltada para objetos de decoração para a hora do chá.

DSC08601

Palais Royal / Gabrielle Geppert
31 Galerie de Montpensier, 75001 Paris

PASSEIOS GUIADOS E VISITAS CULTURAIS

A BEM in Paris tem se posicionado desde 2012, como fornecedora de visitas culturais em Paris, arredores de Paris e viagens pela França. Planejados e realizados por Guias Conferencistas formados na França, nossos passeios têm como foco a cultura, atendendo as mais altas exigências na abordagem da história e do vasto patrimônio da França – seus museus, monumentos e castelos. Nosso e-mail: contato@beminparis.com 

E mais!

3 exposições imperdíveis no Grand Palais – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress