A decoração de Natal das Galerias Lafayette

A decoração de Natal das grandes lojas de departamentos parisienses é uma tradição que data de meados do século XIX, quando foram inaugurados os principais Grands Magasins de Paris. As vitrines natalinas da icônica Galeries Lafayette Paris Haussmann  são sem dúvida as mais esperadas entre parisienses e turistas. A cada ano as Galerias Lafayette surpreendem e encantam adultos e crianças com vitrines iluminadas, decoradas e animadas por grandes nomes do artesanato de luxo e da decoração, promovendo um espetáculo poético de muito bom gosto.

Debaixo da centenária Cúpula da loja, pela primeira vez, as Galerias Lafayette exibem uma árvore de Natal inteiramente revestida de papel na cor branco gelo para dar um efeito glacial onde ursos polares brincam e se divertem em uma roda gigante e em teleféricos instalados ao redor da árvore exclusiva, obra do artista Lorenzo Papace.

natal-lafayette-arvore-de-papel

natal-lafayette-3

natal-lafayette

natal-lafayette-1

natal-lafayette-2
A histórica Cúpula das Galerias Lafayette no estilo Art Nouveau tem 104 anos e culmina a 43 metros do solo

Uma viagem polar nas vitrines

As vitrines do Boulevard Haussmann contam a epopéia de uma famίlia de ursos polares que diante do derretimento da calota polar, deixa o polo norte para se instalar nas Galeries Lafayette. Os ursos dançam, brincam e agitam todos os andares da loja, que instalou um espaço para crianças no quinto andar com animações em torno do universo polar : balões em forma de focas, ursos e pinguins, além dos ateliês de dobradura de papel. E claro ! com a presença do Papai Noël para a tradicional e inesquecίvel foto.

natal-lafayette-vitrine

natal-lafayette-vitrine-1

natal-lafayette-vitrine-3

natal-lafayette-vitrine-4

O Natal Extra Polar das Galerias Lafayette
Até 8 de janeiro de 2017
40 Boulevard Haussmann, 75009 Paris

E mais!

Edis Lima: como me tornei Guia Cultural em Paris – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress