Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gastronomia com vista no The Pensinsula Paris

Gastronomia no The Pensinsula Paris

O The Peninsula Paris é um dos mais recentes hotéis palácios instalados na capital francesa. Inaugurado em 2014, o The Pensinsula Paris conta com restaurantes de cozinha eclética e gastronômica. Abertos diariamente,  seis espaços proporcionam o melhor da França e do Peninsula: Le Lobby; LiLi (restaurante cantonês); Le Terrasse Kléber; Le Bar Kléber; Le Lounge Kléber; e o restaurante, bar e terraço na cobertura, L’Oiseau Blanc, com uma vista para a Torre Eiffel.

L’Oiseau Blanc

Tive o prazer ser convidada representando a @beminparis para almoçar no restaurante L’Oiseau Blanc e mostrei pelo Snapchat cada detalhe da cozinha refinada com vista espetacular para Paris.

peninsula-oiseau-entrada

O L’Oiseau Blanc é o principal restaurante do The Peninsula Paris e oferece uma vista incrível para os monumentos mais icônicos da capital, inclusive a Torre Eiffel. Neste cenário de alta qualidade, os tradicionais pratos franceses são reinterpretados pelo chef Sidney Redel com um estilo contemporâneo, em um cardápio “bistronômico” criado para encantar. O L’Oiseau Blanc é um local cheio de estilo para coquetéis ou um jantar intimista.

peninsula-oiseau-blanc-vista

peninsula-oiseau-decor
O interior com temática aeronáutica celebra os ases da aviação Charles Nungesser e François Coli, que tentaram cruzar o Atlântico em 1927 a partir de Le Bourget.
oiseau-blanc-prato

Almoço sublime finalizado com a sobremesa carro-chefe do menu do L’Oiseau Blanc, “l’envol”, composição perfeita entre chocolate e framboesa.

oiseau-blanc-sobremesa

Além do restaurante L’Oiseau Blanc, cito a seguir as opções de restaurantes do The Peninsula Paris abertos também para não hόspedes.

Lili: gastronomia chinesa apresentada com dramaticidade

Com design interior deslumbrante, inspirado nas obras dramáticas chinesas e na ópera francesa,o LiLi apresenta a autêntica culinária cantonesa, preparada por premiados chefs de Hong Kong. Entre os destaques gastronômicos estão o refinado dim sum e sofisticados pratos sazonais. O restaurante é também especializado em chás chineses, servindo uma grande variedade da bebida em folhas.

peninsula-lili

peninsula-lili-1

Le Lobby: uma pausa com estilo

Esta antiga sala de jantar foi meticulosamente restaurada para refletir a glória da Belle Époque. É o cenário perfeito para desfrutar do famoso chá da tarde Peninsula, embalado pela música suave de um trio de jazz. Le Lobby oferece um menu internacional durante todo o dia, ideal para fazer uma pausa e comer algo a qualquer hora.

peninsula-lobby

peninsula-lobby-2

Le Bar Kléber: ponto de encontro

Painéis de carvalho, frisos dourados, tetos elevados e espelhos gigantes caracterizam este bar histórico, que oferece uma ampla carta de coquetéis, vinhos finos, champanhes, destilados e uísques internacionais. Janelas de altura dupla se abrem para o La Terrasse Kléber para brindes ao ar livre.

peninsula-bar

La Terrasse Kléber

Um dos maiores terraços cobertos de Paris, La Terrasse Kléber tem acesso direto da rua ao hotel pela Avenue Kléber. Com plantas, vidros futuristas e abóbada de aço, o espaço serve pratos de cozinha internacional, bebidas e petiscos internacionais durante todo o dia. É o local ideal para relaxar, ver e ser visto.

pensinsula-terrasse-kleber

RESERVAS:

Link em português para consulta de cardápios e reservas nos restaurantes do The Peninsula Paris https://paris.peninsula.com/pt/fine-dining

THE PENSINSULA PARIS: localização privilegida

Perfeitamente situado na 19 Avenue Kléber, a poucos passos do  Arco do Triunfo, este hotel Peninsula reside no coração de Paris, nas proximidades de alguns dos monumentos, museus e luxuosos endereços de compras.

The Peninsula Paris está instalado um clássico edifício haussmaniano do século XIX,  o qual foi primeiramente inaugurado como um dos mais luxuosos e “grandiosos hotéis” de Paris em 1908. Marcado pela história, o prédio foi meticulosamente restaurado e discretamente modernizado com o máximo em conforto do século XXI. O Peninsula Paris possui 200 quartos luxuosos, inclusive  34 suítes, que estão entre as mais espetaculares da cidade.

Alguns dos mais requintados artesãos da França foram escolhidos a dedo para realizar essa restauração formidável, que durou seis anos. Da fachada do edifício aos elementos do interior, além de mármore refinado, sólidos painéis de madeira e acabamento folheado a ouro, o resultado é a perfeição em trabalho manual francês. O Ateliers Gohard, que folheou também o Palácio de Versailles e a chama da Estátua da Liberdade, restaurou os elementos folheados a ouro do hotel.

peninsula-fachada

pensinsula-reception

peninsula-corridor

peninsula-escalier

Quartos e Suítes

Com ênfase na modernidade clássica, que segue os princípios de designs compostos de simplicidade e fina elegância, os novos quartos exibem os mais luxuosos materiais e trabalhos manuais. The Peninsula Paris oferece uma combinação perfeita de luxo e conveniência ao oferecer aos hóspedes horários flexíveis de check-in e check-out, garantindo que cada estada na Cidade Luz seja uma experiência tranquila e relaxante.

peninsula-quartos

peninsula-quarto-1

Spa e Bem-Estar

Esta área luxuosamente equipada e mobiliada ocupa 1.800 m² dentro do hotel e permite aos hóspedes restaurarem e revitalizarem o corpo e a mente. O design simples, com toques de plantas e minerais, irradia uma sensação imediata de bem-estar, requinte e luxo – conceitos essenciais do spa do The Peninsula Paris e de todo spa Peninsula ao redor do mundo. O spa oferece tratamentos faciais e corporais para não hóspedes.

peninsula-spa

peninsula-spa-1

FIM DE ANO NO THE PENINSULA PARIS

O Peninsula terá programação especial para Natal e Reveillon com animação musical. A @beminparis poderá assisti-lo em suas escolhas junto ao nosso contato privilegiado no Pensisula.  Nosso email : contato@beminparis.com

peninsula-natal

E mais!

Spoon: restaurante de cozinha exótica com assinatura Ducasse – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress