Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Doce viagem entre Paris e Moscou

Quando se fala em ‘pâtisserie’ em Paris, logo pensamos nas famosas : Ladurée, Dalloyau, Pierre Hermé… Em matéria de doces, um de nossos endereços preferidos é o da autêntica pâtisserie russa Pouchkine.

patisserie--Pouchkine-2-

Surpreendentes tanto pela beleza (sim, são verdadeiras obras de arte !) quanto pela harmonia sofisticada de ingredientes russos e técnicas francesas da alta confeitaria, os doces da Pouchkine são servidos em porções generosas. Além de reinterpretar clássicos da pâtisserie francesa como o macaron, o chou ou ainda o éclair, a Pouchkine tem suas especialidades exóticas, que levam ingredientes como o creme sgouchonka (geléia de leite russa) e geléia de kvas (bebida fermentada, sem glúten).

O Café Pouchkine tem uma unidade nas lojas de departamentos Printemps. Um endereço ideal para uma pausa gourmet depois das compras.

café Pouchkine Printemps

Os outros dois endereços da Pâtisserie Pouchkine em Paris estão em Saint Germain, no 155, Boulevard Saint Germain e no Marais,  no 2 Rue des Francs Bourgeois.

E mais!

A melhor Creperia de Versalhes – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress