Criado em 1843, o Prix de Diane Longines é uma competição de corrida de cavalos que recompensa, a cada ano, a melhor corredora fêmea de três anos de idade em atividade.
Considerado um dos eventos mais glamurosos da temporada, o Prix de Diane acontece no Hipódromo de Chantilly, em meados do mês de junho.
A Longines é a cronometrista oficial do evento hípico pela sexta vez consecutiva.
O Prix de Diane, sempre realizado aos domingos, tem na sua programação, uma série de oito corridas, a entrega do Prêmio de Elegância do concurso «Mademoiselle Diane » e um pic nic animado por música erudita.
O chapéu é certamente « o « acessório indispensável no Prix de Diane e um dos momentos de grande expectativa é o tradicional concurso que elege o mais bonito chapéu do dia, reunindo modelos e estilistas de chapéus de diversas regiões da França.
Além de um show no início da tarde, o evento é encerrado com muita descontração e animação ao som de hits do momento orquestrados por um DJ.
Não perca de vista o Snapchat #beminparis onde mostrei o Prix de Diane na íntegra, com entrevistas curtas de alguns participantes, inclusive com a vencedora do Prêmio do mais belo chapéu do dia.
O evento não poderia ter local mais perfeito, a cidade de Chantilly, « capital do cavalo », que abriga diversos haras e atividades relacionadas ao cavalo, além de sediar um dos majestosos castelos dos arredores de Paris, o famoso Castelo de Chantilly, ligado ao Museu Vivo do Cavalo, que propõe, ao longo do ano, espectáculos equestres de grande qualidade.
Se você planeja viajar para Paris no mês de junho, inclua no roteiro o Prix de Diane e tenha a certeza de vivenciar um dos eventos mais elegantes e concorridos da capital francesa.
O Castelo de Chantilly também está nos roteiros da @beminparis. Saiba detalhes do passeio no link.