Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fashion Forward: 3 séculos de moda (1715-2016)

expo art deco 7
Cristobal Balenciaga, Alta costura, outono/inverno 1961

  O Museu das Artes Decorativas, comemora os 30 anos do Museu das Artes e da Moda, com uma retrospectiva sobre a evolução da silhueta ao longo de três séculos. Desde 1986, o Arts Décoratifs vem aumentando seu acervo com criações de Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière ou ainda de John Galliano. Em colaboração com a empresa multinacional sueca de moda, a H&M, a exposição Fashion Forward – trois siècles de mode, expõe 300 modelos de moda feminina, masculina e infantil, apresentados de forma cronológica. A exposição é instrutiva e leva o visitante a aprender sobre as origens da moda pré-romântica e sobre as criações do primeiro costureiro da história. A exposição também demonstra que peças estilo pijama, são tudo, exceto uma nova tendência, pois o modelo pijama para o dia, já estava na moda desde os anos 1930 ! Esta exposição é também uma oportunidade para rever modelos excepcionais imaginados por André Courrèges, Elsa Schiaparelli e ainda a incrível arte do bordado de  Jeanne Lanvin.

expo aert deco 4
Maison Margiela, por John Galliano, Alta costura, primavera/verão 2015

expo art deco 1
Hessein Chalayan, verão 2000

Justaucorps et culotte, 1730-1740

expo art deco 3
Karl Lagerfeld para Chanel, Alta costura, primavera/verão 1996

expo art deco 5
Vestido à francesa, 1760

Vestido de Corte, 1778

expo art deco 8
Christian Dior, Alta costura, primavera/verão 1953

A direção artística da exposição foi confiada ao dançarino e coreógrafo britânico Christopher Wheeldon, que foi uma das estrelas do New York City Ballet antes de se destacar, adaptando para os palcos, em 2014, “Um Americano em Paris”, baseado no filme musical clássico, obra de Vicente Minelli. Christopher Wheeldon soube dar a exposição no Arts Décoratifs, uma dimensão sensual e poética – conferindo a cada etapa da mostra, um universo próprio e uma experiência sensível, pontuando a graça, a postura e a silhueta, características da evolução social e artística do corpo.

expo art deco
André Courrèges, Alta costura, primavera/verão 1965

expo art deco 9
Charles Frederick Worth, 1885

Imagens cedidas pelo Service Presse do Musée des Arts Décoratifs.

Fashion Forward – 3 siècles de mode, de 7 de abril a 14 de agosto de 2016. Les Arts Décoratifs – Nef – 107, rue de Rivoli – 75001 Paris – Metrô  : Palais-Royal, Pyramides ou Tuileries   O Musée des Art Décoratifs é uma extensão do Museu do Louvre, onde organizamos visitas guiadas, em português. Detalhes no link.

PASSEIOS PERSONALIZADOS EM PARIS

A BEM in Paris oferece passeios personalizados em Paris, explorando o melhor da cultura francesa com passeios culturais planejados e realizados por Guias Culturais experientes e conhecedores do estilo de vida parisiense. Exposições temporárias podem ser incluídas nos roteiros. Entre em contato para passeios privativos ou passeios em pequenos grupos clicando aqui.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress