Marais, um dos bairros mais pitorescos de Paris

De todos os bairros de Paris, o Marais continua sendo um dos mais autênticos. Antiga área de pântano ocupada, desde o século 12, por ordens religiosas, o Marais transborda de tesouros arquiteturais. Um passeio pelo Marais oferece um conjunto de surpresas e muitos contrastes : do bairro judeu, no entorno da rue des Rosiers à majestosa  Place des Vosges, o Marais constitui um patrimônio excepcional, com ruelas pitorescas, jardins e seus famosos “hôtels particuliers”, suas majestosas mansões, joias da arquitetura no estilo renascentista, do século 17.

Marais-rue-rosiers
A rue des Rosiers é uma das principais artérias do Marais
Marais-Place-Sainte-Catherine
A confidencial Place Sainte Catherine

O Marais é hoje um dos bairros queridinhos de Paris, tanto pelo lado cultural, onde estão o Museu Picasso e alguns dos mais visitados museus municipais (com entrada gratuita), como o Museu Carnavalet, que é o museu da história de Paris e a Maison de Victor Hugo, que fica no n° 6 da Place des Vosges.

Marais-Place-des-Vosges
A Place des Vosges é uma das preferidas das mamães parisienses

O Marais também é o seleiro dos novos estilistas e vem atraindo algumas das lojas mais bacanas de Paris. Além de bons restaurantes, salões de chá e cafés bacanas, o Marais é o paraíso dos fashionistas, com lojas como a MAC, Uniqlo, Guerlain, Caudalie e récem inaugurada butique da Chanel, especializada em make e cosméticos.

Marais-loja-Maje

O Marais é um dos bairros onde propomos passeio guiado a pé. Passeio descontraído realizado por um Guia profissional, com explicações históricas e culturais e paradas gourmets em endereços selecionados a dedo por nossa equipe. Saiba detalhes no link.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress