Grand Coeur: restaurante imperdível no Marais

Cozinha francesa com assinatura brasileira no Marais

Em fevereiro deste ano, conferindo a segunda edição em Paris, do festival de Chefs “Taste of Paris”, tivemos a feliz surpresa de descobrir e provar a cozinha do talentoso chef brasileiro Rafael Gomes, representando o restaurante Grand Coeur, no evento.

O Grand Cœur é um dos restaurantes do consagrado chef argentino Mauro Colagreco, 2 estrelas no Guia Michelin, com seu restaurante do sul da França, o Le Mirazur. O Rafael, nosso chef brasileiro, estudou gastronomia nos Estados Unidos, onde conheceu o chef argentino baseado na França,  que o convidou para assumir a cozinha do restaurante Grand Cœur, em Paris. que fica no coração do bairro histórico do Marais.

Como se diz aqui na França: “os grandes espíritos acabam se encontrando”. Para sorte dos epicurianos e gastrônomos!  Tivemos recentemente o prazer de degustar diretamente no restaurante Grand Cœur, a paleta de sabores elaborada pelo talentoso Rafael e mais uma vez, ficamos agradavelmente surpresos com a cozinha do chef brasileiro. Uma cozinha de inspiração mediterrânea,  delicadamente elaborada, plena de aromas e sabores, Vale salientar que a carta de vinhos do restaurante também é imppeccable (aprovada pelo sommelier francês da beminparis).

Rafael-Gomes
O Chef brasileiro Rafael Gomes no comando da cozinha do restaurante Grand Coeur

Grand-Coeur-entrada
entrada a base de vieiras

Grand-Coeur-ovo-trufas
Ovo mollet e lâminas de trufas

Grand-coeur-sobremesa
sobremesa de creme de chocolate branco e maracujá

O restaurante Grand Cœur, fica em uma rua de fácil acesso no Marais, tem decoração autêntica e elegante e é sobretudo disputado em dias ensolarados, por conta de sua varanda (oui, la terrasse!). Para completar o charme do lugar, o restaurante fica em um pátio interno, de onde podemos escutar o burburinho do famoso Centro de Dança do Marais, que fica ao lado e observar o ir e vir de parisienses que vivem por ali.

Grand-coeur-sala-grande

Grand coeur terraço

O Grand Cœur é mais um dos restaurantes no Marais que recomendamos de olhos fechados. Pelo lugar e pela deliciosa cozinha do chef brasileiro Rafael Gomes. Bon Appétit !

Grand Cœur, 41 rue du Temple, Paris 75004

Metrô : Hôtel de Ville ou Rambuteau

Reserva recomendada.

Telefone : 01 58 28 18 90

Post sobre o festival de Chefs “Taste of Paris” no link.

Quem escreveu este post:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress