O Museu das Artes Decorativas de Paris fica no mesmo prédio do Louvre, no 107 rue de Rivoli. O MAD, como é conhecido entre os franceses, é mais conhecido do público estrangeiro por suas exposições temporárias de grande expressão, como foi a exposição Dior, recorde de público em 2017.
Aos interessados por criação e design, o Museu das Artes Decorativas de Paris é uma parada obrigatόria para inspiração e pesquisa, pois possui um dos mais importantes acervos do mundo, com mais de mil obras de criação moderna e contemporânea, dos anos 1940 até os dias de hoje. O circuito do MAD privilegia uma abordagem temática e transversal e oferece ao público, uma experiência inédita de visita, abordando o trabalho de renomados designers como Jean Prouvé, Charlotte Perriand, Roger Tallon, Philippe Starck e tantos outros.
No design e nas artes decorativas o destaque é dado às artes gráficas e a moda, papéis de parede, brinquedos, o vidro e fotografia. Criações excepcionais e aquisições recentes, peças jamais expostas, maquetes, filmes e documentos de arquivo tornam suas coleções emblemáticas e oferecem uma mostra riquίssima de referências de designers de diversas origens e perfis.
Musée des Arts Décoratifs
107, rue de Rivoli
75001 Paris
A BEM in Paris organiza o roteiro Design & Tendências, privativo ou em pequenos grupos, por um circuito de lojas e hotéis design, mostrando as últimas tendências em decoração e design. Informações e reservas pelo E-mail : contato@beminparis.com
E MAIS …
Gio Ponti, arquiteto da elegância. Mais uma exposição imperdίvel no Artes Decorativas. Nesse link.
A exposição Dior teve recorde de publico no Artes Decorativas. Reveja aqui.
O Loulou é o restaurante do museu das Artes Decorativas e tem um dos mais disputados terraços no verão. Detalhes no link.
Neste ano de 2018 várias são as manifestações culturais em Paris relacionadas ao Japão. Os dois paίses, ligados por relações diplomáticas e artίsticas convidam o grande público na descoberta da arte e do design japonês. Uma das exposições que celebra a era Meiji pode ser vista no museu das Artes Decorativas de Paris. Veja que primor! Aqui.