Michael Jackson em exposição no Grand Palais

Exposição Michael Jackson

Michael Jackson (1958-2009) é uma das figuras culturais mais influentes do século XX e sua herança artίstica está mais viva do que nunca. Nascido em Gary, Indiana, uma cidade industrial do Midwest dos Estados Unidos, ele é o primeiro músico negro a se tornar uma celebridade internacional e a transcender barreiras, esteriόtipos e preconceitos. A imagem de Michael Jackson e sua música continuam a ter uma grande influência no campo cultural. O Rei da Pop tem sua importância amplamente reconhecida na música, na dança, vίdeo clips e na moda, mas sua influência na criação contemporânea ainda tem campo para ser expandida.

O Rei da Pop no Grand Palais

O Grand Palais, em Paris, apresenta até o dia 14 de fevereiro de 2019, uma exposição dedicada a influência do Rei da Pop no trabalho de artistas contemporâneos. O circuito da exposição foi construίdo seguindo uma perspectiva cronolόgica e temática. O destaque é dado a questões estéticas e culturais, sociais e polίticas, que a figura de Michael Jackson suscitou nos artistas.

Através de obras de doze artistas, é possίvel observar a transição de Michael Jackson de artista mirim star à celebridade planetária, alavancada pelo lançamento de Thriller, em 1982, álbum mais vendido no mundo.

Exposição Michael Jackson no Grand Palais

Michael Jackson no Grand Palais

Minha adolescência foi marcada pela música e pelos incrίveis e inimitáveis passos de dança de Michael Jackson. Não poderia deixar de conferir a exposição e de compartilhar com vocês essa exposição tão excepcional. Deixei um vίdeo da exposição Michael Jackson no IGTV do Instagram @beminparis. Para mim, vale a pena ver de novo. Espero que para vocês também !

Edis Lima exposição Michael Jackson

Exposição Michael Jackson no Grand Palais

Exposição Michael Jackson

Michael Jackson – On the Wall

Até 14 de fevereiro de 2019, no Grand Palais

O Grand Palais é um dos principais monumentos de Paris e  onde acontecem algumas das exposições temporárias mais concorridas de Paris.  A Bienal Paris também acontece no Grand Palais. Conheça esse evento imperdίvel da agenda cultural de Paris. No link.

A BEM in Paris organiza passeios privativos e visitas guiadas em museus. Estamos sempre pesquisando novidades para que você tenha a melhor experiência cultural em Paris. Informações e reservas pelo E-mail : contato@beminparis.com

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress