Pesquisar
Close this search box.

O Charme de Amsterdam no Outono

O charme do outono em Amsterdam

O charme de Amsterdam num ensolarado domingo de outono compensa as quatro horas de trem saindo de Paris num bate e volta. Esse foi um dos passeios que eu mostrei nos Stories do perfil @beminparis no Instagram.

outono em amsterdam
VIAGENS DE TREM PELA EUROPA

Muitos brasileiros que já conhecem Paris, procuram nossos serviços de acompanhamento em outras cidades da Europa como Amsterdam, na Holanda, Bruges, na Bélgica e Londres, na Inglaterra, pois são três viagens rápidas de um dia, indo e voltando de trem.

DE PARIS PARA AMSTERDAM DE TREM

Naquele domingo  saimos de Paris para Amsterdam por volta das 7 da manhã e chegamos em Amsterdam às 11 horas. Da estação central, caminhamos até o Jordaan, que é um dos bairros mais charmosos de Amsterdam, cheio de lojas bacanas, antiquários, galerias de arte e várias ruas às margens dos canais. Um charme !

o charme das ruas de Amsterdam
loja no bairro Jordaan Amsterdam
louças no bairro Jordaan em Amsterdam
restaurantes de Amsterdam
a tradicional torta de maçã de Amsterdam

Depois de uma boa caminhada, paramos para comer num restaurante genuinamente holandês, claro ! finalizando o almoço com uma tradicional torta de maçã e continuamos o passeio indo a pé, até o museu Van Gogh, que conserva a maior coleção de obras do artista holandês.

Museu Van Gogh

O objetivo central da ida à Amsterdam era a visita ao museu Van Gogh. Fiz uma explanação sobre a obra de Van Gogh e falei de sua trajetória entre a Holanda e a França e pudemos então, admirar tranquilamente todo o circuito da visita.

O museu Van Gogh de Amsterdam

Cada país tem suas normas para visitas guiadas em museus e eu sou credenciada como Guia Conferencista na França, por isso, no museu Van Gogh em Amsterdam, faço uma explanação antes da entrada ao museu.

Foi um domingo ideal para visitar Amsterdam… frio, sol, cores do outono, cultura e boa mesa. As fotos falam por si.

O charme do outono em Amsterdam
o charme do outono em Amsterdam

Voltamos para Paris às 19h e às 23h chegávamos de volta na estação Gare du Nord, em Paris, felizes e ainda sonhando com as iluminadas telas de Van Gogh. Nada como curtir o charme de outono em Amsterdam. What a day!

PASSEIOS E VIAGENS PERSONALIZADAS

A BEM in Paris tem se posicionado desde 2012, como fornecedora de visitas culturais em Paris, arredores de Paris e viagens pela França. Podemos acompanhá-lo em sua viagem à Amsterdam, Bruges e Londres. Nosso e-mail para informações e reservas: contato@beminparis.com

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.