Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Paris Encantada” no Natal

A cupula centenaria da Galeria Lafayette

“Paris Encantada” para quem segue meu trabalho nas redes sociais, já sabe que é o nome do tour especial de dezembro. Um tour pelos principais monumentos de Paris, com paradas nas ruas enfeitadas para o Fim de Ano, em Boulangeries para conhecer as especialidades que não podem faltar na mesa francesa nas festas de final de ano e claro ! nas lojas com decoração especial de Natal.

Com minha recente e feliz viagem ao Brasil no último mês de novembro e a movimentada agenda de passeios em dezembro, o tempo ficou curto para fotografar tudo o que eu gostaria de  mostrar aqui no Blog sobre o Natal, mas consegui mostrar algumas curiosidades e atrações do Natal à francesa e do clima natalino em Paris, diretamente no Instagram.

Esse post é então um resumo do que vimos juntos nos Stories e quero deixar registrado aqui para vocês.

O Presépio de Natal da Catedral Notre Dame

A Catedral Notre Dame todo ano surpreende turistas e franceses com um Presépio maravilhoso e artesal. Pelo terceiro ano consecutivo, o presépio de Natal da Notre Dame,  composto de uma centena de personagens, foi realizado por artesãos da Provence. O presépio da Catedral Notre Dame de Paris é instalado no primeiro domingo do Advento e fica exposto até a data de apresentação de Jesus no Templo. O público tem até o dia 2 de fevereiro de 2018 para visitá-lo.

Presépio de Natal da Catedral Notre Dame Paris

O maravilhoso presépio de Natal da Catedral Notre Dame de Paris
O présépio de Natal da Catedral Notre Dame é artesanal
Os maos belos presépios de Natal de Paris
Mangedoura do presépio da Catedral Notre Dame de Paris

 

A maravilhosa decoração de Natal das Galerias Lafayette

De todas as lojas de Paris decoradas para o Natal, a mais famosa, comentada e esperada, sem sombra de dúvida, é a decoração natalina das Galeries Lafayette. A cúpula centenária da Lafayette já é uma atração em si, durante todo o ano e, no Natal, recebe uma decoração especial que, a cada ano, consegue superar expectativas e surpreender a todos os apaixonados pela Lafayette, que é um sίmbolo de Paris.

A cupula centenaria da Galeria Lafayette
Decoração de Natal da Galeria Lafayette
Moda para Fim de Ano nas Galerias Lafayette

As vitrines de Natal das Galerias Lafayette são decoradas por grandes marcas e são um espetáculo a parte, atraindo atenção especial das crianças. E claro! dos adultos também.

Vitrines de Natal em Paris
Vitrine de Natal das Galerias Lafayette

Avenue Montaigne : luxo e brilho para as Festas de Fim de Ano

A Avenue Montaigne é uma das avenidas mais prestigiadas da capital francesa. Na Montaigne estão localizadas maisons como a Chanel, Dior, Luis Vuitton, Yves Saint Laurent, Gucci, Fendi e tantas outras grifes francesas e internacionais.

Avenue Montaigne em Paris luxo

Na Montaigne fica o restaurante L’Avenue, endereço certo de personalidades do mundo fashion, em especial, durante as semanas de moda, que não dispensam almoço, jantar ou simplesmente um drink no point mais fashionista de Paris.

restaurante L'Avenue em Paris

No final de ano, a avenue Montaigne também recebe decoração especial e o destaque de 2017 é a decoração de Natal da Dior. Claro ! que inclui a Montaigne no tour Paris Encantada.

Decoração da Dior em Paris na avenue Montaigne
Fachada da Dior decoração de Natal
Vitrine da Dior na avenue Montaigne em Paris

Aproveito o post para agradecer a cada um de vocês pelas mensagens de Natal, desejando a todos, um Natal cheio de amor e alegria.

Joyeux Noël! #felizNatal

E mais !

Conheça a sobremesa tradicional de Fim de Ano na França. Nesse link.

Um museu encantador para crianças aberto entre dezembro e janeiro. Aqui.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress