Dentre os lugares que caíram no gosto dos mais descolados do planeta, está o Marché aux Puces de Saint-Ouen, Mercado das Pulgas, situado no norte de Paris.
Os primeiros mercados de pulgas datam de 1880-85, entretanto, a história dos Puces de Saint-Ouen se desenrola ao longo de vários séculos e suas origens confundem-se com aquelas dos primeiros “chiffonniers” (antigos catadores de panos velhos) instalados nas portas de Paris.
Todas as tendências estão ali representadas, numa diversidade de objetos vintage em excelente estado, de grandes marcas como Gucci, Prada, Vuitton, Chanel, Hermés, Yves Saint Laurent e várias outras, vendidos por menos da metade do preço. Bolsas, malas, jóias, bijuterias, acessórios… dentre peças diversas de mobiliário e objetos de arte de diferentes estilos e épocas.
Considerado o maior antiquário do mundo, o Marché aux Puces, é o celeiro de colecionadores, profissionais da moda, designers, arquitetos, decoradores e dos amantes da arte francesa de “flanar” por entre belos objetos.
Flanar por esse lugar único, é uma experiência original para descobrir cenários, trajes e músicas de filmes num ambiente, que inclusive, serviu de cenário para a gravação de cenas de “Meia-noite em Paris”, de Woody Allen.
Marché aux Puces de Saint Ouen – Porte de Clignancourt
No Mercado das Pulgas, um de nossos restaurantes preferidos é o Ma Cocotte.
Uma resposta