Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Taste of Paris: Festival de Chefs no Grand Palais

tarste 2016 oficial

Cerca de 24 000 visitantes são esperados para a segunda edição do festival Taste of Paris, de 11 a 14 de fevereiro, no Grand Palais. O festival reunirá grandes nomes da cena gastronômica parisiense, entre chefs estrelados, jovens talentos e produtores.

Dentre os chefs renomados : Alain Ducasse (que acaba de ser eleito 3 estrelas Michelin, no restaurante Alain Ducasse, do Plaza Athénée) Guy Savoy (Guy Savoy),Thierry Marx (Mandarin Oriental), Frédéric Anton (le Pré Catelan). A nova geração tem representantes de peso, como Stéphanie Le Quellec (do La Scène – Prince de Galles) e Julien Dumas (chefe executivo do Lucas Carton).

taste 2016 1 png

O festival funcionará como um restaurante, com horário para almoço, entre 11h30 e 16h00 e para jantar, das 19h00 às 23h30 – Além de receitas já reconhecidas, criações inéditas serão realizadas especialmente para o evento. A proposta do festival é propor ao visitante pratos gastronômicos, declinados em mini porções, com preços acessíveis, à partir de 5 euros.

taste 2016 png

Um festival internacional
O festival Taste of Paris foi criado em Londres, em 2004. Esta segunda edição parisiense está entre as 23 datas previstas em 2016, de Toronto à Londres, passando por Moscou, Abu Dhabi, Melbourne ou Auckland, na Nova Zelândia.

Além da gastronomia, os visitantes também terão a oportunidade de descobrir diversas referências de vinho e champanhe e de participar de ateliês gourmets.

Já na agenda da BEM in Paris.

Taste of Paris – Festival de Gastronomia no Grand Palais, de 11 a 14 de fevereiro de 2016.

Acesso : Nef du Grand Palais – Entrée Winston Churchill, avenue Winston Churchill, Paris 8

imagens : reprodução

E mais!

Castelo de Chantilly: cultura e gastronomia perto de Paris – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress