Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Top 5 das melhores chocolaterias de Paris

A França é um dos maiores consumidores de chocolate da Europa, e não é por menos, pois conta com um número impressionante de chocolatiers, que mais que chocolateiros são verdadeiras estrelas do mercado de chocolates e produtos derivados. Profissionais exigentes, criativos, que se doam 100% à arte de selecionar matérias-primas de excelente qualidade e de transformá-las em obras de arte.

Um dos tours da Bem in Paris que mais agrada é o nosso passeio guiado a pé (Walking Tours), onde além dos aspectos histόricos e culturais, fazemos uma incursão pelas melhores chocolaterias de Paris. Nesse post compartilho 5 das melhores chocolaterias de Paris. Todas elas, irrésistibles!

Les voici!

Vou começar pelo número 1 da pâtisserie francesa, Pierre Hermé, eleito o Melhor Pâtissier do Mundo em 2016. Ele que é conhecido pelo melhor macarron de Paris, é também um chocolateiro 5 estrelas. Tudo que ele toca vira ouro e é deliciosamente leve e saboroso.

1.Pierre Hermé 72 rue Bonaparte – 75006 Paris – um de seus endereços no coração de Saint Germain.

Patrick Roger é um dos nomes mais respeitados da França no ramo do chocolate. Além do talento em produzir chocolates de uma finesse sem igual, ele é conhecido como o Rodin do chocolate por suas criativas esculturas tout chocolat. Patrick Roger é um endereço obrigatόrio para amantes do chocolate.

2. Patrick Roger 3,Place de la Madeleine, 75008 Paris – perto da Eglise de la Madeleine

O estrelado Chef Alain Ducasse, ao lado de Nicolas Berger, instalou na Bastilha, La Manufacture, sua fábrica de Chocolate, onde o chocolate é produzido com métodos tradicionais com matérias-primas da melhor qualidade. Para quem gosta de pasta de chocolate… hummm ! Nada a acrescentar rien à rajoutter.

3. La Manufacture – Alain Ducasse A fábrica fica no 40 rue de la roquette – 75011 Paris Um dos endereços mais centrais fica em Saint Germain, 26, rue Saint-Benoît -75006 Paris

Pierre Marcolini, nascido na Bélgica, formado na Italia, Pierre Marcoli aprimorou sua arte de transformar fava de cacau em ouro negro. Considerado um chocolatier haute couture ele percorre paises produtores de cacau em busca da “fava” perfeita e elabora seu chocolate junto aos mais respeitados fornecedores.

4. Pierre Marcolini 235, Rue Saint-Honoré, 75001 Paris

Sadaharu Aoki ! Chocolate preparado com técnicas franceses e matérias-primas japonesas. Quem adora matcha como eu, vai adorar o chocolate de Sadaharu Aoki : bombons de chá verde e arroz torrado ou barra de chocolate ao leite Yuzu, são algumas de suas especialidades.

5. Sadaharu Aoki 35 Rue de Vaugirard, 75006 Paris

Voilà, essa é uma pequena mostra de tantas outras chocolaterias de Paris, que exploramos nos nossos passeios guiados a pé. Um passeio sob medida, que envolve historia de Paris, de suas ruas, personagens histόricos, cultura e claro! paradinhas gourmet em endereços selecionados a dedo. Quem já fez esse passeio, sabe bem do que eu estou falando 🙂 Detalhes do passeio guiado a pé, aqui.

PASSEIOS GUIADOS E VISITAS CULTURAIS

A Bem in Paris tem se posicionado desde 2012, como fornecedora de visitas culturais em Paris, arredores de Paris e viagens pela França. Planejados e realizados por Guias Conferencistas formados na França, nossos passeios têm como foco a cultura, atendendo as mais altas exigências na abordagem da história e do vasto patrimônio da França – seus museus, monumentos e castelos. Nosso e-mail: contato@beminparis.com 

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress