Uma das etapas que me levaram a me fixar em Paris, foi um estagio de trabalho no ano 2000, em uma empresa da area de alimentação. O estagio de 1 ano foi seguido de um contrato de trabalho permanente, onde fiquei por cerca de dois anos. A empresa que fica na região do aeroporto de Orly, transformava carnes para a fabricação de pratos para micro-ondas. Nesse periodo, tive meu primeiro contato com o Salão Internacional da Agricultura e fiquei fascinada com a diversidade da produção agricola da França.
O “Salon de l’Agriculture”, é organizado e direcionado para profissionais do setor de produção agricola e agropecuaria. O salão acontece todo ano em Paris, entre os meses de fevereiro e março e representa uma vitrine excepcional da produção agrícola, vegetal e animal da França. Esta edição de março de 2016, teve uma mostra de 4000 animais e 350 raças (bovinos, equinos, caprinos, etc), além de grande variedade de produtos industriais e artesanais.
Neste ano, além de representantes franceses dos diferentes setores, o evento contou com a participação de 1000 expositores vindos de 22 países, atraindo cerca de 700 mil visitantes. O salão é o primeiro fórum de intercâmbio e diálogo entre o campo e a cidade e é considerado um dos mais importantes salões profissionais realizados na capital francesa.
O Salão da Agricultura surpreende pela variedade de animais e pela qualidade de seus produtos da terra (os chamados produtos do terroir). Além de produtores e profissionais das diferentes cadeias de produção, a feira atrai um público familiar, que geralmente aproveita para almoçar nos diferentes restaurantes e experimentar a originalidade de especialidades culinárias.
Gostei muito de repetir a experiência depois de longos anos, desta vez, na divertida companhia da minha filha, de 9 anos, que curtiu muito ver de perto os animais e se divertiu e aprendeu sobre a vida no campo, participando de ateliês infantis.
Em 2017, o Salão Internacional da Agricultura em Paris, acontecerá de 27 de fevereiro a 5 de março, no Paris Expo Porte de Versailles.
Vale lembrar que a BEM in Paris pode assessorar sua empresa a participar do Salão da Agricultura, dando suporte na instalação de stand profissional, formação de equipes assistentes, serviços de intérprete, traslados, etc. Informações pelo Email : contato@beminparis.com
E mais!
Taste of Paris 2017: Festival de gastronomia – Leia aqui