Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

35 anos do Salão do Livro de Paris

Livre Paris 2016

O Salão do Livro de Paris foi criado há 35 anos, e rebatizado em 2016 como Livre Paris, esse é o evento cultural e literário mais popular da França e um dos mais reconhecidos internacionalmente.

O Salão reúne inúmeros expositores de 40 países, e mais de 3.000 autores, jornalistas, quadrinistas, ilustradores, poetas, atores e personalidades nacionais e internacionais. No ano passado teve o Brasil como país convidado e este ano, continua sua viagem pelo mundo da literatura, homenageando, pela primeira vez, a literatura sul-coreana.

O Livre Paris acontece de 17  a 20 de março, no Parque de Exposições da Porte de Versailles e recebe uma delegação de escritores, representantes da literatura sul-coreana, fascinante e variada. Reflexo da tradição ou emblema da modernidade, conta com 12 mulheres e 18 homens de diferentes gerações, que comunicam a  todos os publicos.

Com o objetivo de promover a literatura e a indústria editorial, o Livre Paris é um evento criado, especialmente, para os profissionais do mercado editorial, no qual o público também é bem-vindo.

Livre Paris 2016 affiche

Durante quatro dias, o evento propõe uma programação cultural variada e dinâmica, visando agradar todos os públicos, promovendo debates e bate-papos sobre os mais diversos temas, como o livro, a arte, os quadrinhos, a ciência, a culinária, a política, a música, a poesia, o cinema e a educação.

A próxima edição do Livre Paris está prevista para acontecer do dia 23 a 26 de março de 2017.

E mais!

Shakespeare and Company: a livraria mais charmosa de Paris ganha um Café – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado na Europa! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress