Todo o charme de Bruges, a “Veneza do Norte”.
O centro medieval de Bruges parece ter saído de um conto de fadas. Pitorescas ruelas e canais românticos ligam belas praças cercadas por torres vertiginosas e igrejas históricas. Partindo para a parte norte e leste da cidade, o visitante descobre uma Bruges bem diferente, quase enigmática.
Bruges é considerada por seus visitantes, um museu a céu aberto. A cidade concentra um grande número de edifícios históricos, galerias de arte e igrejas. E se a arquitetura, os museus, os canais e os mercados compõem a paisagem de cartão postal, o visitante também descobrirá simpáticos e autênticos bares, frequentados por uma eclética clientela.
Os prazeres da vida epicuriana em Bruges são descobertos através de inúmeros bons endereços bastante animados, dos bistrôts originais até os mais renomados restaurantes estrelados, passando por endereços da moda onde se pode degustar pratos da gastronomia belga e internacional.
Claro que a visita a Bruges não está completa sem o passeio de barco pelos seus famosos canais! A partir dos canais, o visitante tem um panorama diferente da cidade e uma visão geral de fachadas com arquitetura de diferentes épocas. Durante o passeio de barco, que tem duração de meia hora, os já famosos barqueiros de Bruges, comentam com muito bom humor, detalhes históricos e curiosidades sobre a cidade.
Uma cidade orgulhosa de seu Patrimônio cultural.
Bruges tem muito orgulho de seu justo título de cidade inscrita na Lista do Patrimônio mundial. Você conhecerá em Bruges lugares reconhecidos mundialmente, monumentos, torres e praças de diferentes séculos, que combinam de forma harmoniosa com construções contemporâneas. Bruges é o resumo de uma cidade que mantém um pé na Idade Média e outro, ousado, bem fincado no presente. Bruges também faz parte das Visitas & Passeios da Bem in Paris.
Quem já esteve em Bruges, geralmente tem vontade de voltar. Que tal ?
E mais!
As principais praças do centro histόrico de Bruges – Leia aqui