Saut d’Hermès no Grand Palais: edição 2016

Saut dhermès 1 PNG
Pius Schwizer – Leonard de la Ferme CH © Frédéric Chehut / Hermès

O Grand Palais, em Paris, recebe a 7a. edição do Internacional de Saltos 5* Saut Hermès, que acontece de 18 a 20 de março.

Fiéis ao Saut Hermès no Grand Palais, vinte dos trinta melhores cavaleiros mundiais participarão das 6 provas CSI5*. A alguns dias das finais da Copa do Mundo em Gotemburgo, na Suécia, a elite do circuito internacional já está inscrita na competição, a começar pelo francês Simon Delestre, atualmente, favorito no ranking mundial.

Ao lado de Simon Delestre, concorrem 40 cavaleiros de 17 nacionalidades diferentes para quem, ganhar no Grand Palais tornou-se um dos principais objetivos da temporada. Entre eles, o nerlandês, Jeroen Dubbeldam campeão do mundo e campeão da Europa em título, o talentoso britânco Scott Brash, que permaneceu por mais de dois anos número 1 mundial, e os três Alemães já vencedores do Grande Prêmio Hermès : Marcus Ehning (2010 e 2014), Christian Ahlmann (2011) e Ludger Beerbaum (2013). Romain Duguet (SUI), vencedor do Grande Prêmio Hermès 2015 e cavaleiro-parceiro da Hermès, também estará presente para defender seu título.

O público parisiense aplaudirá igualmente seis outros grandes cavaleiros franceses, como Roger-Yves Bost, Patrice Delaveau, Pénélope Leprevost ou ainda Kevin Staut ; todos em boas condições de integrar a equipe da França, ao lado de Simon Delestre, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Saut dhermès 2 PNG
Laura Renwick – MHS Washington © Frédéric Chehut / Hermès

A tradição do Hipismo no Grand Palais

Saut dhermès PNG
Charlotte Verhagen – Abache HL © Frédéric Chehut / Hermès

Monumento criado à partir de 1897, para abrigar a Exposição Universal de 1900, o Grand Palais, foi reconhecido em 2000, como patrimônio histórico da humanidade. À época de sua criação, o Grand Palais tinha como principal utilização exposições equestres e de gado. A dimensão de seu telhado de vidro e ferro sem nenhuma pilastra intermediária de sustentação e o piso de areia (hoje substituído pelo moderno piso Toubin&Clement) foram idealizados para acolher eventos equestres, com a possibilidade de realização de um indoor com iluminação natural.

Com o apoio da prefeitura de Paris, o Hipismo voltou ao coração de Paris exatamente no Grand Palais, em 2010 e, desde então sedia o prestigiado Saut d’Hermès, organizado pela Hermès, que no começo do século 19, inicia suas atividades completamente voltadas à fabricação de equipamentos para o principal meio de transporte e recreação da época: o cavalo.

Em fevereiro deste ano, o Grand Palais também recebeu, o Festival de chefs “Taste of Paris”. Confira no link.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Post escrito por:
Picture of Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn