O Le Bon Marché Rive Gauche celebra Iris Apfel

Iris expo 5

Nascida em 1921 em Nova Iorque, Iris Apfel tornou-se decoradora de interiores e percorreu o mundo em busca dos mais belos objetos, móveis e tecidos. De suas viagens, ela traz também e, sobretudo, roupas locais,  confeccionadas de forma artesanal. Em geral, modelos exuberantes usados por ela, sem complexos, em festas badaladas. Viajando e ao mesmo tempo, dando continuidade ao seu trabalho de decoradora,  Iris chegou a trabalhar na Casa Branca como restauradora e se afirmou como verdadeira figura novaiorquina, uma personalidade da moda, sempre relacionada a cores fortes e peças extravagantes.

Em 2005, o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, celebrou seu estilo original, expondo sua coleção de roupas e acessórios. E aos 94 anos, chegou enfim, a vez da grande dama da moda, ser homenageada na capital francesa, com uma exposição no Le Bon Marché Rive Gauche.

Iris expo

Iris expo 6

A exposição Iris in Paris destaca dez instantes da vida parisiense imaginados por Iris, do café no terraço ao desfile de moda, passando pelo passeio de Bateau-Mouche. Para cada um deles, ela compôs um look à partir de sua coleção pessoal e imaginou um objeto complementar. O resultado não poderia ser mais surpreendente, colorido e ultra fashion.

Uma coleção cápsula de maxi colares e pulseiras, seus icônicos óculos, casacos e objetos design em suas cores prediletas, foi idealizada com exclusividade para o Le Bon Marché.

Iris expo 3

Iris expo 4

Iris também presenteia os visitantes com algumas de suas citações.

Estilo é atitute, atitude, atitude, não é mesmo?

Sou Iris Apfel, uma estrela geriátrica.

Onipresente na primeira fila dos desfiles, estrela nonagenária da publicidade, Iris Apfel causou sensação na Semana da Moda de Paris, quando a exposição foi inaugurada.

Iris in Paris, até 26 de março, no Le Bon Marché Rive Gauche –  24, Rue de Sevres – 75007 – Paris

A exposição anterior do Le Bon Marché também foi incrível e teve como tema, a excepcional obra do artista chinês Ai Weiwei. Para ver e rever, clique no link.

Quem escreveu este post:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress