Jardins de Monet: turismo na pandemia

flores dos jardins de Monet

O Turismo na França e no mundo foi um dos setores mais impactados pela pandemia do covid19, declarada no primeiro trimestre de 2020.

Trabalhei até o dia 23 de março e me lembro que minha última visita guiada foi ao Palácio de Versalhes, contratada por uma querida cliente que já tinha feito visitas guiadas com a @beminparis e que daquela vez, tinha retornado a Paris com amigos e de novo, escolheu fazer as visitas culturais comigo. Sempre digo, que atender alguém pela primeira vez, é um prazer, quando a pessoa retorna, passa a ser um privilégio, e claro ! uma responsabilidade redobrada.

Meu trabalho no turismo na pandemia

Mesmo com os rumores de que o covid19 já tinha atingido fortemente a Itália, na França, ainda não tinhamos nos dado conta da gravidade do que vinha pela frente, e, confesso, que, com a correria, de museu em museu, de palácio em palácio, eu mesma, só me dei conta da chegada do covid19 na França, quando, do dia para a noite, o Governo declarou o fechamento de museus e monumentos da França, dois dias depois dessa minha última visita à  Versalhes. Foi um susto ! e, dias depois, lockdown geral.

Passado o primeiro lockdown na França, os museus foram reabertos a partir de junho. Aproveitei para voltar ao Orsay, ao Louvre e fui até Giverny em setembro, final do verão. Foi um dia cheio de alegria e de emoção, a de voltar a caminhar nos passos de Monet.

Jardins de Monet e o turismo na pandemia
Jardins de Monet na pandemia
atelier de Monet reabre na pandemia

Jardin des Plumes : restaurante gastronômico em Giverny

A ida à Giverny foi ainda mais especial, pelo prazer de voltar a degustar a cozinha gastronômica do Chef @david_gallienne do restaurante « Les Jardins des Plumes », conhecido pela cozinha inventiva e contemporânea, com pratos que são uma verdadeira composição artística, numa mistura de cores e sabores normandos.

O Jardin des Plumes também funciona como hotel. Um hotel de charme no coração de Giverny, perto da Casa de Monet. Confira o site deles, aqui

Voilà ! foi um dia memorável voltar a Giverny depois de um longo período em casa vendo apenas Paris pela janela.

Guias de turismo na pandemia: brasileiros se reinventam

A Renata Araujo no @youmustgotravel publicou um post sobre a reinvençao profissional de Guias de turismo devido a pandemia.  Confira o post da Renata, neste link.


BEM IN PARIS NAS REDES SOCIAIS

Mais um passeio pela Casa e Jardins de Monet que vocês puderam curtir comigo on-line, pelos Stories do perfil @beminparis no Instagram.

Apesar de não estar guiando ainda devido o fechamento das fronteiras da França por tempo indeterminado, continuo a produzir conteúdo para a BEM IN PARIS, aqui no BLOG e nas várias redes sociais : Instagram, Facebook, Pinterest e You Tube.

Vou adorar saber nos comentários em qual dessas mídias você chegou até a @beminparis.

Bisous,

Edis Lima

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress