O Turismo na França e no mundo foi um dos setores mais impactados pela pandemia do covid19, declarada no primeiro trimestre de 2020.
Sumário
ToggleTrabalhei até o dia 23 de março e me lembro que minha última visita guiada foi ao Palácio de Versalhes, contratada por uma querida cliente que já tinha feito visitas guiadas com a @beminparis e que daquela vez, tinha retornado a Paris com amigos e de novo, escolheu fazer as visitas culturais comigo. Sempre digo, que atender alguém pela primeira vez, é um prazer, quando a pessoa retorna, passa a ser um privilégio, e claro ! uma responsabilidade redobrada.
Meu trabalho no turismo na pandemia
Mesmo com os rumores de que o covid19 já tinha atingido fortemente a Itália, na França, ainda não tinhamos nos dado conta da gravidade do que vinha pela frente, e, confesso, que, com a correria, de museu em museu, de palácio em palácio, eu mesma, só me dei conta da chegada do covid19 na França, quando, do dia para a noite, o Governo declarou o fechamento de museus e monumentos da França, dois dias depois dessa minha última visita à Versalhes. Foi um susto ! e, dias depois, lockdown geral.
Passado o primeiro lockdown na França, os museus foram reabertos a partir de junho. Aproveitei para voltar ao Orsay, ao Louvre e fui até Giverny em setembro, final do verão. Foi um dia cheio de alegria e de emoção, a de voltar a caminhar nos passos de Monet.
Jardin des Plumes : restaurante gastronômico em Giverny
A ida à Giverny foi ainda mais especial, pelo prazer de voltar a degustar a cozinha gastronômica do Chef @david_gallienne do restaurante « Les Jardins des Plumes », conhecido pela cozinha inventiva e contemporânea, com pratos que são uma verdadeira composição artística, numa mistura de cores e sabores normandos.
O Jardin des Plumes também funciona como hotel. Um hotel de charme no coração de Giverny, perto da Casa de Monet. Confira o site deles, aqui.
Voilà ! foi um dia memorável voltar a Giverny depois de um longo período em casa vendo apenas Paris pela janela.
Guias de turismo na pandemia: brasileiros se reinventam
A Renata Araujo no @youmustgotravel publicou um post sobre a reinvençao profissional de Guias de turismo devido a pandemia. Confira o post da Renata, neste link.
BEM IN PARIS NAS REDES SOCIAIS
Mais um passeio pela Casa e Jardins de Monet que vocês puderam curtir comigo on-line, pelos Stories do perfil @beminparis no Instagram.
Apesar de não estar guiando ainda devido o fechamento das fronteiras da França por tempo indeterminado, continuo a produzir conteúdo para a BEM IN PARIS, aqui no BLOG e nas várias redes sociais : Instagram, Facebook, Pinterest e You Tube.
Vou adorar saber nos comentários em qual dessas mídias você chegou até a @beminparis.
Bisous,
Edis Lima